.

.

29/03/2013

MIS exibe 'O Mágico de Oz' com trilha do Pink Floyd ao vivo


Em homenagem aos 40 anos do álbum The Dark Side of The Moon, o museu promove sessão especial no dia 7 de abril

Musical: o clássico de Victor Fleming recebe 
trilha sonora ao vivo da banda Pink Floyd Cover

Para celebrar as quatro décadas do álbum "The Dark Side of The Moon", o Museu da Imagem e do Som promove cinematographo especial no dia 7 de abril, às 15h. Na ocasião, o filme O Mágico de Oz será exibido em sincronia com as faixas do disco, executadas ao vivo.

Não se sabe exatamente como foi descoberta a sincronicidade entre o filme "O Mágico de Oz" (1939) e o álbum conceitual do Pink Floyd "The Dark Side of The Moon" (1973). Fato é que ela existe e tem até um nome, "The Dark Side of The Rainbow", que combina os títulos originais em inglês dos dois trabalhos.

Para comprovar as consequências enebriantes dessa combinação e comemorar os 40 anos do disco, completados no dia 24 de março, a banda "Pink Floyd" Cover vai interpretar "O Mágico de Oz" (1939), no MIS, na zona oeste de São Paulo.

Os músicos Márcio Baravelli (vocal e guitarra), Paulo Madio (baixo), Luiz Fernando Gil (guitarra), José Luiz Rapolli (bateria) e Raphael Massarente (teclado e vocal) interpretarão canções como "Money", "Time" e "Us and Them" ao mesmo tempo em que o musical é projetado no telão.

Reza a lenda que existem diversas correspondências de sentido entre o álbum e as cenas do filme. A música "The Great Gig in The Sky", por exemplo, é tocada no momento de suspense do musical, quando um tornado se aproxima da casa. Outro caso curioso é quando Dorothy se encontra com o Espantalho, personagem que não teria um cérebro. Neste momento, começa a música "Brain Damage".

Mito ou não, quem é fã mesmo da banda de rock progressivo pode adquirir seu ingresso pelo site do Ingresso Rápido ou na recepção do museu. A entrada custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Há também uma sessão às 17h30, mas a entrada só será vendida depois que acabarem os bilhetes para o primeiro horário (15h).

Sobre a banda:
Fundado por Augusto Xavier em 1990, o Pink Floyd cover é, desde o seu início, considerado uma das melhores e mais conhecidas bandas cover do país, fazendo de suas apresentações o que há de melhor no cenário do Rock, mesmo após a saída de seu fundador. Contando nesses 14 anos com mais de 1800 shows no circuito de bares e casas noturnas em vários estados brasileiros, a descrição deste quinteto de São Paulo é de um som fiel, direto e potente. Um show do Pink Floyd cover é uma retrospectiva do Pink Floyd. O Repertório inclui vários hits, desde o início da banda até os mais atuais. Durante as apresentações que podem chegar a mais de duas horas, o Pink Floyd cover consegue interagir ao máximo com o público, demonstrando que a chama do Rock permanece acesa.



Sobre o filme:
O mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Victor Fleming, EUA, 1939, 101 min.
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr
Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar na fantástica Oz, um lugar onde as coisas são bonitas e mágicas. Contudo, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico que lhe mostrará como realizar o seu desejo. Mas, para chegar até ele, Dorothy viverá uma aventura inesquecível.


Museu da Imagem e do Som é uma das opções de passeio para o dia 18 de maio
Museu da Imagem e do Som 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *