.

.

14/11/2013

Roger Waters - Primeiro álbum em mais de duas décadas



Roger Waters está terminando as gravações daquele que será o seu primeiro álbum, desde "Amused To Death" em 1992.

O músico concluiu a extensa digressão "The Wall" em setembro e desde então tem concentrado atenções naquele que será um disco conceitual. "Terminei um esboço ontem à noite", adiantou à Rolling Stone.

Tem 55 minutos. É música e teatro. Não quero revelar muito mas é apresentado como uma peça. Tem personagens que dialogam entre si, e é uma missão. É a história de um velho homem e um garoto tentando descobrir porque é que as crianças estão sendo mortas", descreveu.

O que Waters ainda não sabe é se fará uma turnê para divulgar seu novo álbum. "Eu estou sofrendo um pouco após o término desta extensa caminhada", diz ele. "É uma espécie de alívio não ter que sair e dar concertos todas as noites, mas eles são uma grande equipe. Éramos 180 juntos todos os dias. Essa peça foi muito emocionante todas as noites.", recordou sobre a digressão que esgotou o Pavilhão Atlântico por duas noites.

O espetáculo foi encenado 219 vezes em estádios e arenas de todo o mundo, mais de 458 milhões dólares em bilheterias. "Eu não consigo superar essa turnê", diz Waters. "Primeiro de tudo, você tem que aceitar o fato de que eu não vou viver para sempre. Tenho 70 anos de idade. Você apenas tem que entender que quando se faz algo tão grande como essa turnê, a coisa mais difícil do mundo estar pensando em algo semelhante para se fazer, o que é uma recompensa em si mesmo".

A memória da turnê ainda traz um grande sorriso em seu rosto. "Achei os fãs mais inflamados do mundo, eles estão em Istambul", diz ele. "Eu lembro de estar lá com a banda durante 'Hey You'. Fomos para trás da parede, para que ninguém pudesse nos ver tocar. Nós começamos a olhar uns para os outros dizendo: 'O que é que você acha?' Quando eles cantaram 'Não se entregue sem lutar", você podia senti-los. Era como se o telhado estivesse sendo arrancado, embora não houvesse telhado. Foi incrível." 

Com isso em mente, ele se recusa a descartar a possibilidade de reviver a turnê The Wall em algum momento no futuro. "Eu não estou pensando nisso agora", diz ele. "Mas isso não quer dizer que eu não farei. Acho que há público lá fora. Nós fizemos mais de 200 espetáculos, o que é muito."

Hey You - Istambul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *