.

.

08/02/2014

Pink Floyd - The Extraction Tapes (1975/76) 2014




Dois lançamentos contendo excelentes demos do "Pink Floyd" que recentemente vieram à tona, nos dão a grata oportunidade de avaliar o processo em pleno desenvolvimento de "Animals" em sessões de estúdio. Muita coisa realmente interessante, como por exemplo, a versão de "Wish You Were Here" com a glamourosa participação do genial Stéphane Grapelli, "Pigs On The Wing" e "Shine On You Crazy Diamond", estendidas (ambas com as duas partes), e "Raving and Drooling" pela primeira vez em estúdio, tudo excepcional e raro.

Em 1975, depois que o álbum "Wish You Were Here" foi lançado, seu contrato com a EMI utilizando o estúdio Abbey Road em troca de uma percentagem reduzida nas vendas havia expirado. Ocasião em que a banda comprou um edifício de três andares localizado na rua Britannia Row 35, Islington, em Londres, (originalmente parte da igreja St. Mary).


O estúdio foi rapidamente construído no andar térreo, enquanto o resto do edifício seria usado para acomodar a administração, todo o equipamento de iluminação, e o enorme sistema de amplificação que "Pink Floyd" usou em suas turnês.

Eles passaram a usar o estúdio para gravar aquele que seria seu próximo álbum, "Animals", O álbum foi lançado em 23 de janeiro de 1977,  sendo o primeiro e único álbum do "Pink Floyd" gravado em seu próprio estúdio.  

Nick Mason, posteriormente, assumiu a propriedade do estúdio, mas no início dos anos 90, decidiu vende-lo para o seu atual proprietário e diretor, Kate Koumi (Polydor Records), contratado por Nick Mason à gerir desde meados de 1980.

Este período é lembrado por Nick Mason, em seu livro "Inside Out: A Personal History of Pink Floyd" (capítulo oito, veja o link abaixo), onde ele fornece uma leitura muito agradável, com detalhes sobre a construção do estúdio, a gravação de 'Animals' , as ambições de negócios, e tensões internas da banda, inclusive a história de como ele veio a ser o produtor improvável de uma banda punk.

O Google Books tem uma prévia deste capítulo, que contém também fotos do estúdio na época: Chapter 8, The Baloon goes Up (Nick Mason).

Logo conclamado o mais raro de "Animals", este conjunto de outtakes em estúdio é sem dúvida precioso, inestimável aos fãs, e com ótima qualidade sonora. Boa Audição!


Raving and Drooling



Pink Floyd

Wish You Were Here:

01 Shine On You Crazy Diamond (Parts 1-9 In 1 Track)
02 Welcome To The Machine (Studio Demo)
03 Have A Cigar (Studio Demo)
04 Wish You Were Here (Studio 1975, with Stéphane Grapelli)

Animals:

01 Pigs On The Wing (Extended Version)
02 Dogs
03 Raving and Drooling
04 Pigs (Three Different Ones)
05 Blues
06 Message from the Sheep




Dogs

Animals (Extraction Tapes)
FLAC
mediafire.pt1 - (148,42 MB)
mediafire.pt2 - (194,69 MB)
mediafire.pt3 - (121,88 MB)
Mp3 - 320Kbps - 48 kHz
mediafire - (112,42 MB)

Wish You Were Here
FLAC
mega.co.nz - (274,60 MB)
ou
ulozto - (287,90 MB)
Mp3 - 320Kbps - 48 kHz
mega.co.nz - (103,10MB)


Pigs (Three Different Ones)



4 comentários:

  1. Oi, os links de Wish You Were Here foram apagados. Teria como repostar?
    Muito obrigado. Excelente blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, os links de Wish You Were Here foram apagados. Teria como reposta-los, por favor? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Como faço pra baixar a discografia do Pink Floyd?

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *