.

.

08/04/2014

Premiere Vídeo: Ben Watt - The Level's", com David Gilmour



Trata-se de uma versão acústica da música "The Level's" com a participação especial de "David Gilmour" na guitarra slide, e Ben Watt nos vocais e violão, que gravada ao vivo no estúdio de David Medina em Hove, Inglaterra, no mês passado. 

Benjamin Brian Watt (1962) é um músico inglês, DJ, produtor musical e apresentador de rádio. Conhecido por inúmeros lançamentos dentre eles o Everything but the Girl (EBTG) que foi um duo britânico de dance music/pop formado por Tracey Thorn e Ben Watt em 1982 em Hull. Dois dos seus maiores sucessos são Missing eWrong.

Ben Watt se prepara para lançar "Hendra", auto-descrito como "um registro de folk-rock em uma era eletrônica", seu primeiro trabalho solo em mais de 30 anos, e que conta com a ilustre presença de "David Gilmour" também na versão oficial de "The Level's" no álbum:

versão oficial (link)

Na matéria original entrevistado pela Guitar World, Ben Watt teceu alguns comentários:

Segundo Watt, a música é agridoce: "'The Level's' (Os níveis) de Somerset, é uma paisagem plana única que se estende por cerca de 170 mil hectares (70.000 ha) sobre partes do norte e centro do condado de Somerset, no oeste da Inglaterra. Foi onde minha irmã se casou em 2004."

The Somerset Levels

"A música é sobre a forma como lidamos com a perda. Minha irmã morreu inesperadamente em 2012. Escrevi-a para o seu marido. Se isso soa triste, é também uma canção sobre resiliência, e ser forte o suficiente para seguir em frente. 

Então, como o guitarrista e vocalista do "Pink Floyd", "David Gilmour" entra em cena?

"Eu o conheci por acaso antes de gravar o álbum. Nós nos demos muito bem. Eu pensei que o seu som plangente ficaria ótimo na faixa, e fiz o convite", diz Watt. "Ele amou a música e tocou a guitarra slide junto a minha guitarra elétrica e acrescentou belos backing vocals. É uma pastoral inglesa"

Hendra - vai estar disponível na Europa em 14 de abril e nos EUA a partir 29 de abril deste ano. Mas você pode ouvir todas a canções aqui




The Pink Floyd guitarist joins the U.K.'s Ben Watt on a new song, "The Levels."


Fonte: Guitar World
Saiba mais em benwatt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *