.

.

22/09/2014

Pink Floyd revela detalhes de novo álbum, The Endless River




The Endless River , o novo álbum dos Pink Floyd, chega às lojas em 10 de novembro e a pré-venda já começou. Para apresentar esse novo trabalho, que chegará ao público em diferentes formatos e terá 18 músicas principalmente instrumentais, a icônica banda britânica revelou nesta segunda-feira, 22, em vários lugares de Londres, Nova York, Los Angeles, Paris, Berlim e Milão algumas ilustrações da capa.(versão normal em CD, versão deluxe CD e DVD, versão deluxe CD e Blu-Ray e edição em vinil). 

O primeiro álbum da banda em vinte anos, David Gilmour e Nick Mason começaram a gravar em novembro de 2013, contando com a ajuda do guitarrista Phil Manzanera (Roxy Music). Nesse trabalho ainda será possível ouvir gravações originais de Richard Wright, que foram registradas em ensaios em junho de 1969. O trabalho gráfico do álbum começou a ser exibido em edifícios de dez cidades mundiais.

Produzido em parceria por Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, The Endless River é descrito pelo guitarrista e vocalista da seguinte forma: "o ponto de partida de The Endless River foi a música que saiu das sessões de Division Bell , de 1993. "Escutamos mais de 20 horas dos três (Gilmour, Wright e Mason) tocando juntos e selecionamos a música com a qual queríamos trabalhar para o novo álbum. 

"Durante o último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e, em geral, empregamos a tecnologia de estúdio para criar um álbum do Pink Floyd do século XXI", , acrescenta Gilmour, "sem o Rick conosco, sem poder fazer isto novamente, sentimos que estes temas revistos deveriam ser disponibilizados como parte do nosso repertório", explicou Gilmour ao site do jornal "The Guardian".

Nick Mason afirmou que The Endless River é um "tributo a Richard Wright": "Acho que este álbum é uma boa maneira de reconhecer muito do que ele fez, e como sua maneira de tocar estava no coração do som do Pink Floyd", declarou. Ouvir aquelas sessões, relembrou-me como ele era especial enquanto músico". 

Com a morte de Storm Thorgerson, responsável pelas capas míticas dos álbuns do Pink Floyd, em 2013, a banda teve de encontrar outro artista para assinar a capa de The Endless River , acabando por se deixar conquistar pela imagem criada pelo artista digital egípcio Ahmed Emad Eldin, de apenas 18 anos. A imagem foi depois recriada por uma agência de design britânica, e está agora em exibição num cubo iluminado de oito metros de altura, em South Bank, Londres. 

As edições especiais do álbum incluem material bônus: fotografias e vídeos das sessões de gravação de 1993, (seis vídeos e três faixas de áudio extras). 

O novo trabalho terá quatro lados e está focado mais no lado atmosférico e ambiental da banda. Num dos temas, “Louder Than Words”, David Gilmour canta acerca da história do próprio Pink Floyd, quando diz, por exemplo "We bitch and we fight // But this thing that we do // It’s louder than words // The sum of our parts // The beat of our hearts // It’s louder than words”.





LADO 1 

  1. Things Left Unsaid 
  2. It's What We Do 
  3. Ebb and Flow 

LADO 2 

  1. Sum 
  2. Skins 
  3. Unsung 
  4. Anisina 

LADO 3 

  1. The Lost Art of Conversation 
  2. On Noodle Street 
  3. Night Light 
  4. Allons-y (1) 
  5. Autumn '68 
  6. Allons-y (2) 
  7. Talkin' Hawkin' 

LADO 4

  1. Calling 
  2. Eyes to Pearls 
  3. Surfacing 
  4. Louder Than Words 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *