.

.

31/10/2014

Shylock - Ile De Fièvre 1978 (Musea 1996)




Pérola do progressivo sinfônico francês "Ile de Fevre" de 1978, é o segundo e último álbum da banda Shylock. Músicos virtuosos produzem um disco singular, que mescla o prog sinfônico com jazz-rock, e algumas passagens muito experimentais e psicodélicas, principalmente o épico. 

Frequentemente comparado ao "King Crimson", Shylock continua sendo um dos principais representantes de bandas prog sinfônicas francesas. Linhas melódicas e passagens obscuras, quase uma tradição na escola do progressivo francês, como Pulsar, Ange, Arachnoid, dentre outras. O nível de excelência do gênero na França já proporcionou muitas obras primas. Sua influência pode ser percebida em bandas como Xaal, Minimum Vital, Tiemko, e até mesmo no consagrado Änglagård. 

Este segundo álbum do Shylock foi gravado sob condições muito melhores, eles tiveram uma grande gravadora que lhes permitiu gravar nos melhores estúdios da Suíça

'Ile de Fievre' é o segundo trabalho do Shylock, definitivamente a sua realização suprema, e também uma das obras do prog mais importantes oriunda da França. Agora, como um quarteto com a inclusão do baixista Serge Summa, a banda consegue reciclar sua herança crimsoniana do primeiro álbum, adotando uma abordagem mais pessoal, uma experiência sonora vivida e incisiva no prog sinfônico com boa dose de jazz rock.

As composições são igualmente brilhantes nesta obra. A faixa título é seguramente uma das mais belas composições do gênero, enquanto a elegante Le sang des capucines marca a influência ainda evidente do King Crimson, assim como Laocksetal, embora esta última  mais na veia do jazz-rock, o fato é que tudo acontece em alto nível

Shylock oferece um álbum que une sofisticação e psicodelia com extrema felicidade. Boa audição!


Le sang des capucines


Shylock
Ile de Fievre: 1978
Musea-FGBG 4177.AR-Fra-1996


Tracks:

01. Ile de fievre
02. Le sang des capucines
03. Choral
04. Himogene
05. Lierre d'aujourd'hui
06. Laocksetal
07. Le dernier

Lineup:

Andre Fisichella: Drums and percussion
Frederic l'Epee: Guitars
Didier Lustig: Elka Rhapsody 610, Hammond B3, mini-moog, mellotron, Yahama electric grand piano, Hohner clavinet D6
Serge Summa:  Bass



Laocksetal

Mp3 - 320 Kbps - 48 kHz
mega.co.nz - (120.90 MB)
FLAC
mediafire.CD1 - (172,76 MB)
mediafire.CD2 - (137,17 MB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *