.

.

16/04/2015

Explore os estúdios Abbey Road com a ferramenta interativa da Google






A Google colocou à disposição do público a ferramenta interativa "Inside Abbey Road" que permite uma visita virtual ao estúdio onde Beatles, Pink Floyd, Stevie Wonder, ou David Bowie, entre muitos outros, gravaram alguns dos seus mais importantes álbuns, fechado ao público desde 1931.

A aplicação foi lançada na quarta-feira passada e, através de mais de 150 imagens de 360º graus, leva os internautas à explorar em profundidade as três salas de gravação e a sala de masterização. A experiência incorpora, igualmente, fotografias, áudio e vídeos captados ao longo dos anos nos estúdios e associa videoclipes de músicos como Kate Bush, Take That ou Bastille, por exemplo, aos locais exatos do estúdio onde foram gravados. Também estão disponíveis várias sequências animadas, que mostram músicos e técnicos de estúdio em atividade.

A visita guiada pelo produtor Giles Martin narra diversos episódios de grandes trabalhos do Abbey Road, os processos de gravação e mixagem. É possível ver, por exemplo, toda a grandeza do Estúdio 1, que já recebeu uma orquestra inteira com cerca de 100 músicos para gravação das trilhas sonoras de filmes como “Star Wars” e “Harry Potter’. Além de explorar, os visitantes também podem aprender mais sobre os microfones e as tecnologias usadas no estúdio.

Coloque seus fones de ouvido, conheça os estúdios e saiba mais sobre a história desse local lendário na história da música. A narração, bem com os vídeos e textos, é feita apenas em inglês, mas para o bom fã da música, vale a pena navegar pela ferramenta mesmo sem o domínio do idioma.

Podemos inclusive ver detalhes de como é feita a gravação em vinil, muito legal. Participe dessa experiência inédita clicando aqui






Para recordar, abaixo algumas imagens do Pink Floyd nos lendários estúdios Abbey Road, em Londres:



Pink Floyd at Abbey Road Studio's 1972
Pink Floyd - The Dark Side of the Moon Recording Sessions [Abbey Road Sessions - 1972]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *