.

.

22/08/2015

Brazilian Pink Floyd anuncia turnê 2015/16 com show de estreia em Florianópolis



A banda, considerada a melhor cover do Pink Floyd no país, tem espetáculo agendado para quinta-feira, 03 de setembro, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis

Sentir-se realmente no show da banda Pink Floyd: é esta a máxima seguida pelo Brazilian Pink Floyd na construção da nova turnê 2015/16, que tem shows agendados em diversas cidades do sul do país. O objetivo é audacioso, afinal a banda inglesa foi responsável pela produção dos shows mais caros e épicos do mundo durante anos.

Os músicos catarinenses, que já conversaram sobre o projeto com o próprio David Gilmour e outros integrantes do Pink Floyd, levam ao palco do CIC um show intenso com 18 músicas interpretadas em mais de duas horas de show, com os principais clássicos dos álbuns The Wall, Animals, The Dark Side of the Moon, Delicate Sound of Thunder e Division Bells. A produção de encher os olhos, apaixonar os ouvidos e que simplesmente arrepia a todos que já vivenciaram o espetáculo está ainda melhor. Para atingir tal feito, o investimento foi alto na produção para apresentar um espetáculo totalmente tecnológico.

A execução das músicas é integralmente sincronizada com a iluminação, vídeos, um telão de projeção circular, efeitos especiais e uma tecnologia usada em grandes shows internacionais e raramente vista no país, o som quadrifônico (semelhante ao de um home theather). Na produção exclusiva, que sempre foi uma característica do próprio Pink Floyd, ainda estão reservadas duas grandes surpresas para o público.

Brazilian Pink Floyd no Teatro do CIC - 2014

A fidelidade musical não podia ser diferente: os músicos usam as mesmas marcas e quase todos os mesmos modelos de instrumentos da banda original, atingindo a perfeição no timbre e na qualidade musical. Rodrigo Koerich, por exemplo, utiliza teclado Kurzweil e órgão Hammond, o mesmo usado por Richard Wright. Já o guitarrista George Koerich utiliza pedais nas mesmas versões dos utilizados na turnê Pulse do Pink Floyd, incluindo alguns feitos à mão por Pete Cornish, o mesmo produtor de pedais do David Gilmour.

Além de George e Rodrigo, compõem a Brazilian Pink Floyd os músicos Baba Junior (baixo), Cristiano Forte (bateria), Célio Herardt Junior (guitarras, violão e vocal), Ariel Coelho (guitarra e vocal principal), Lauro Bragaglia (sax e teclado) e as backing vocals Jô Rodrigues, Nina Rodrigues e Luana Laus.

Brazilian Pink Floyd é um projeto da banda CODA, de Florianópolis, que já passou por várias cidades e capitais do país em três turnês, sempre com teatros lotados e ingressos esgotados até uma semana antes do evento, chegando a atingir um público de mais de 10 mil pessoas. "Este reconhecimento é resultado da completa dedicação de todos os integrantes da banda e da produção. Somos todos grandes fãs do Pink Floyd, então nos entregamos e emocionamos com a execução das músicas, buscamos transmitir fielmente essa sensação para o público para que se sintam de verdade num show deles. E preparamos muitas novidades para esta nova turnê, com vários pontos altos que serão marcantes para a plateia", conta o tecladista Rodrigo Koerich.


Serviço:
Show Brazilian Pink Floyd
03 de setembro (quinta-feira), às 21h;
Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), Florianópolis;
Local de venda: Ingressos antecipados pelo site www.blueticket.com.br
› FONTE: Marcella Bottaro/Larissa Linhares Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *