.

.

30/08/2015

Pink Floyd recuperou "Algie", uma das imagens mais icônicas do rock


"O porco está voltando para o Pink Floyd. Eles o querem em casa novamente." 
Rob Harries, proprietário da Air Artists

Pink Floyd conseguiu recuperar uma das imagens mais icônicas do rock, "Algie" o porco inflável que sobrevoou a Usina Termelétrica de Battersea em Londres para se conceber a capa de "Animals" (1977), décimo álbum de estúdio da banda, e que iria ser leiloado por erro, mas que por outro lado, será doado aos integrantes do grupo, anunciou nesta sexta-feira a Air Artists, proprietária do artefato.

O animal de plástico, de 12 metros de comprimento, foi lançado ao ar em 1976 sobre a antiga central elétrica de Battersea, ao sul de Londres, mas voou sem controle e terminou causando problemas aos voos que aterrissavam e decolavam no aeroporto de Heathrow.


Uma imagem do porco no céu de Londres decorou a capa do décimo álbum de estúdio da banda

A firma Air Artists, fabricante do globo e atuais proprietários, informaram que a casa Durrants, em Suffolk (leste da Inglaterra), incluiu por erro o objeto na lista de lotes de um leilão previsto para o dia 15 de setembro.


"A casa de leilões se precipitou ao publicar uma lista de objetos que eu lhes tinha transferido e divulgou que o porco ia ser leiloado", explicou Robin Harries, proprietário da Air Artists.

Harries assinalou que conversou com a banda para organizar uma exposição com objetos do Pink Floyd e espera que a doação seja "a faísca para ligar o motor" desse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *