.

.

27/05/2016

Ummagumma faz uma 'viagem' pela obra do Pink Floyd em show no DF



Banda Ummagumma, cover de Pink Floyd que se apresenta nesta sexta (27)
 no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília 



Considerada uma das principais bandas cover de Pink Floyd do país, a Ummagumma se apresenta nesta sexta-feira (27) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O show da turnê “Where we start” acontece às 22h e celebra os 14 anos do grupo.

Durante o espetáculo, os músicos tocam composições de todas as fases da carreira da banda britânica, com atenção especial a álbuns clássicos, como "The wall", "Wish you were here" e "The dark side of the moon".

A base são os repertórios das turnês de dois shows de ex-integrantes do Floyd; “In the flesh”, do baixista Roger Waters, e “Rattle that lock”, do guitarrista David Gilmour.

A banda, criada em Três Pontas, em Minas Gerais, reproduz os arranjos originais ou versões de shows do grupo que teve em sua formação Waters, Gilmour, Nick Mason (bateria), Richard Wright (teclados) e Syd Barret (guitarrista e principal compositor da primeira fase).

Como fã de Pink Floyd, tento criar um show que eu gostaria de assistir. Hoje não consigo ver o show sem pensar nisso. Temos respeito total pelo público, pela obra, buscamos criar uma atmosfera especial, preparar uma viagem" Bruno Morais, guitarrista do Ummagumma, cover do Pink Floyd

O Ummagumma reúne 13 músicos, incluindo quatro backing vocals. Os integrantes sobem ao palco acompanhados iluminação especial e cenário, efeitos visuais, recursos pirotécnicos e até o telão redondo ao melhor Pink Floyd. O objetivo é oferecer ao público uma “experiência multissensorial”.

“Como fã de Pink Floyd, tento criar um show que eu gostaria de assistir. Hoje não consigo ver o show sem pensar nisso. Temos respeito total pelo público, pela obra, buscamos criar uma atmosfera especial, preparar uma viagem”, afirma o guitarrista e vocalista Bruno Morais, criador do grupo.

A lista de músicas inclui clássicos do grupo inglês, como “Another brick in the Wall (part II)”, “Wish you were here”, “Comfortably numb”, “Time”, “Money”, “Us and them”, “Shine on you crazy diamonds”,“High Hopes”, “Dogs”, “Astronomy domine” e “Great gig in the sky”. 

O espetáculo tem também menções ao último álbum da banda, “Endless river”, quando o Ummagumma toca “Talkin' Hawkin'” com “Keep talking”, do disco “Division bell”. O repertório tem também composições como “Perfect sense”, de Waters, e “In any tongue”, de Gilmour.

Ummagumma The Brazilian Pink Floyd; no telão, 
capa do disco "Animals", de 1977 

“Esse show [Where we start] celebra a história da banda, que completa 14 anos. Tudo começou em 2002, quando eu assisti ao show do Roger Waters, “In the flash”, e isso me influenciou a começar a banda. Agora, em 2015, o David Gilmour veio com o “Rattle that lock”. Então deu a vontade de prestar tributo às duas turnês”, afirma Morais. 

“The starting gun” 
Bruno Morais conta que a ideia de fazer uma banda que prestasse tributo ao Pink Floyd surgiu em março de 2002, quando ele assistiu a um dos shows de Roger Waters no Brasil. O estalo aconteceu na execução de uma das músicas de maior sucesso da carreira dos britânicos.

Foi na introdução de ‘Time’. Foi ali que pensei em fazer a banda e reproduzir da melhor forma possível as músicas. Conversei com amigos da cidade, de Três Pontas, e logo depois, em uma semana, já tinha a banda" Bruno Morais, diretor musical do Ummagumma, banda cover do Pink Floyd

“Foi na introdução de ‘Time’. Foi ali que pensei em fazer a banda e reproduzir da melhor forma possível as músicas. Conversei com amigos da cidade, de Três Pontas, e logo depois, em uma semana, já tinha a banda”, diz o músico.

A Ummagumma é mais do que uma renião de amigos, é um núcleo familiar. O grupo foi idealizado pelo guitarrista e pelos pais de Bruno, Maria Isabel (Ber) e Reny. A mãe é produtora e uma das backing vocals, ao lado da filha Isabela Morais.

Completam a banda as outras backing vocals, Elisangela Theophilo e de Helen Mariah, Eduardo Botrel (guitarra, vocal, violões), Marcos Alexandre Wayne (baixo, vocais), Otávio Pieve (bateria), Alesandro Brito (percussão), Stéfanny Rezende Botrel (teclados), Felipe Batiston (teclados e vocal), Ivan Souza Pereira (sax) e Oswaldo Duarte (violoncelo e vocais). 

Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd 

Show: Where we start 
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães 
Data: sexta (27) 
Horário: 22h 
Ingressos: a partir de R$ 50



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *