.

.

19/08/2016

Atom Heart Mother, Meddle e Obscured By Clouds serão relançados em vinil a partir de setembro



Pink Floyd vai relançar os discos Atom Heart Mother, Meddle e Obscured By Clouds em vinil no dia 26 de setembro, através da Pink Floyd Records em parceria com a Columbia.


Todos eles sairão em vinil 180 gramas e as embalagens serão réplicas das originais.


Os LPs são o mais recente passo na campanha de relançamentos do grupo britânico, que teve início há poucos meses com as reedições dos quatro primeiros álbuns: The Piper at the Gates of Dawn(1967), A Saucerful of Secrets (1968), a trilha-sonora More (1969) e o disco duplo Ummagumma(1969).

Atom Heart Mother, Meddle e Obscured By Clouds foram lançados, respectivamente, em 1970, 1971 e 1972, e capturam o Pink Floyd à beira do estrelato. Atom Heart Mother, o quinto disco da banda, notavelmente se tornou a primeira obra do Pink Floyd a chegar no primeiro lugar dos mais vendidos no Reino Unido.

Meddle – incursão mais experimental – também foi bem nas paradas, indicando a mudança de uma banda psicodélica para uma sonoridade mais progressiva. Obscured By Clouds foi originalmente gravado como trilha sonora para o filme francês La Vallee, e feito quando a banda havia começado a trabalhar no que viria a ser Dark Side of the Moon, de 1973.

Além dos relançamentos em vinil do começo dos anos 1970, o Pink Floyd vai levar de volta às lojas edições em vinil previamente feitas de The Wall e The Division Bell, a partir de 26 de agosto.

Como dito aqui no blog, em 11 de novembro, a banda também vai relançar uma imensa caixa com 27 discos, chamada The Early Years 1965 – 1972, que trará sobras de estúdio, demos, aparição em TV, sete horas de gravações de shows, 15 horas de vídeos (incluindo entrevistas, performances, filmes) e mais de 20 músicas inéditas.


por ROLLING STONE EUA
18 de Ago. de 2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

David Gilmour


Por gentileza informe links quebrados - Please report broken links

Nome

E-mail *

Mensagem *